sábado, 26 de maio de 2012

O ALIENÍGENA ESTRANHÃO DE "OS VINGADORES"

Se você acompanha os filmes dos heróis da Marvel, já deve ter aprendido a lição que não deve sair da sala do cinema antes dos créditos finais terminarem: há sempre um teaser, uma cena curta cujo objetivo é atiçar a curiosidade do público pelo que está por vir. Foi assim que vimos a primeira aparição de Nicky Furry em Homem de Ferro, o martelo de Thor em Homem de Ferro 2 e o interesse de Loki pelo Tesseract em Thor, cena que deixou o gancho para o longa dos Vingadores. Sendo assim, se você saiu da sala assim que a câmera começa a se distanciar da torre Stark, você perdeu mais um teaser!

O que deixou muitos desavisados surpresos e os fãs alvoroçados foi uma cena extra que se passa no espaço sideral. Nela, aquele responsável por dar a Loki o exército Chitauri para atacar a Terra fala com uma figura misteriosa sobre como não esperava que os humanos fossem se mostrar uma tão forte ameaça e que outro ataque ao planeta pode significar a morte. Neste momento, a criatura de rosto roxo vira-se para a câmera e sorri maliciosamente. São questões de segundos e, enquanto muitos pensaram que poderia ser uma versão roxa do Caveira Vermelha ou até mesmo um outro Hulk (!), qualquer um com o conhecimento mínimo dos quadrinhos sabe que se tratava de Thanos.


Thanos apareceu pela primeira vez na edição 55 de Homem de Ferro em 73, mas popularizou-se com a saga Infinity Gauntlet (o gauntlet é um objeto que dá poder absoluto àquele que o possui), onde aniquilou metade do universo e matou muitos, mas muitos heróis Marvel (porém, outros heróis recuperaram o Gauntlet e ressucitaram esses heróis mortos - ou seja, só para fazer drama...). Conhecido por sua obsessão pela Senhora Morte, Thanos almeja destruir toda vida existente.

Mas o que significaria sua aparição? Ele seria o vilão de qual futuro filme, exatamente?

HOMEM DE FERRO 3: Como a primeira aparição de Thanos foi em uma história do Homem de Ferro, especula-se que é no terceiro filme de Star que ele aparecerá como o grande vilão. No entanto, podemos descartar essa possibilidade por já ter sido anunciado amplamente que o herói milionário, playboy e filantropo enfrentaria ameaças do mundo real (e um alienígena roxo não entra nessa categoria). 

CAPITÃO AMÉRICA 2: com certeza veremos Steve Rogers em sua luta para se adaptar ao mundo moderno fazendo com que a aparição do servo da Morte seja pouco provável aqui também.

THOR 2: Se Thanos realmente não ficar guardado na geladeira da Marvel até a próxima aventura dos Vingadores (e essa aventura não virá antes de mais uma aventura solo de cada um deles), é no filme do Thor que sua aparição é mais provável, por dois simples motivos: 1 - Thor também está em algum longínquo lugar do espaço sideral, muito mais próximo de Thanos do que a Terra; 2 - O Gauntlet já fez sua aparição no primeiro filme do Thor, e como esse é o objeto que fará com que Thanos cause toda sua destruição, a possibilidade do vilão aparecer em uma aventura do semi-deus deve ser levada em conta.

E você? Qual vilão espera ver nas próximas adaptações da Marvel? Comentem, participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário